domingo, 19 de maio de 2019

Depilação com lâmina de barbear é a melhor solução



Esta foto é a Adriane Galisteu se depilando para aquela edição de aniversário da Playboy. Vai ilustrar o que vou dizer aqui. 

Quando comecei a me depilar, ia no cabeleireiro e gastava uma nota com depilação com cera. O processo é lento, envolve muita dor e o resultado não é lá essas coisas. 

A depiladora passa cera quente (ou fria) na sua perna, na bunda, no saco, nas axilas, em tudo quanto é lugar. Ela coloca a cera e gruda sobre ela o papel para depilação. Aquilo fica grudado, por exemplo, na virilha. O passo seguinte é a depiladora arrancando aquilo, dando um puxão. Sai o papel, a cera e os pelos. Tudo junto. Sai também um grito da sua boca. 

Dói muito, é óbvio. Dói demais. Os pelos demoram umas duas semanas para retornar, mas voltam. Dizem que voltam mais fracos e tal, mas não notei tanta diferença assim. O fato é que, depois de duas ou três semanas, lá vai você de volta à depiladora para uma nova sessão de dor e ranger de dentes.

Comigo aconteceu um negócio muito chato. Chama-se foliculite. Quando o pelo vai nascer de novo, ele infecciona e vira um bola de pus. Além de feio, dó pra caramba. É horrível! Às vezes, a foliculite aparece na bunda; às vezes, no saco. Péssimo.

Por essas e outras, desisti da depilação com cera quente ou fria. Economizei uma grana no cabeleireiro. 

Passei a fazer o seguinte: compro uma lâmina de barbear de uma marca boa, que tenha duas ou três lâminas paralelas. 

(Importante: deve-se usar a lâmina no máximo umas três vezes.

Coloco o aparelho de barbear no álcool. Entro no banho. A água quente vai dilatar os poros, facilitando a depilação. Me lavo com sabonete e, depois de alguns minutos no banho, passo a lâmina em todo o corpo. 

Começo pelas axilas, pernas, virilha. Não tenho pelo no peito, nem nas costas, o que facilita bastante o processo. Cada vez que uso a lâmina dou um mergulho nela no álcool, para matar as bactérias. A próxima etapa é me lavar novamente com sabonete. A pele vai estar bem lisa e pelo tato você consegue notar se ficou algum ponto do corpo em que a lâmina deixou de ser passada. O resultado final é excepcional. A pele fica lisinha, macia e gostosa.

 Terminado o banho, passo álcool naqueles pontos mais vulneráveis, como virilha, genitais e a bunda. Me enxugo. Desodorante, perfume e para arrematar creme hidratante. Uso um creme francês, da marca La Roche-Posay. É muito bom. 

Tem ainda a depilação a laser, mas nunca fiz. É um procedimento caro e, quem sabe, um dia, ainda vou experimentar. Veremos...        

Um comentário:

  1. compra uma maquina de cortar cabelo, tira o excesso de pelos, depois passa o gilete.

    ResponderExcluir

É tudo verdade